“PARA MIM, POESIA NÃO É INVASÃO OU FUGA, MAS SIM LIBERDADE CRIADORA,
LUGAR INTEMPORAL DE TODAS AS POSSIBILIDADES. PODE E DEVE SUBVERTER, SUBLIMAR,
EXALTAR E DESPERTAR…
A POESIA É REFLEXÃO, É UM UNIVERSO SEM FIM.”
— Arminda Lopes


.
_______________________________
_______________________________

FLOR DE ALECRIM

Flor de alecrim
Brota nos pedregulhos
Enfim, ai de ti
Que só tem orgulhos!

Não és nem a mais bela flor
Sem pétalas pra te adornar
Semeada ao léu do vento
Veio me falar do amor
Passageiro sopro de mar

Flor de Alecrim
O que trouxestes pra mim
Senão teu aroma uno
Leve orvalho ardente
Num olhar vago ao Ocidente
Sem que me oriente
Na imensidão te achar

Flor de alecrim
Silvestre pelo campo
Ritual menino corredor
Que um dia sentiu teu olor
A vida passa de repente
A tua por onde eu for

FLOR DE ALECRIM
Por Rehgge Camargo


Colaboração: Arminda Lopes

SEGUIDORES

AS 10 TROVAS MAIS VISITADAS