“PARA MIM, POESIA NÃO É INVASÃO OU FUGA, MAS SIM LIBERDADE CRIADORA,
LUGAR INTEMPORAL DE TODAS AS POSSIBILIDADES. PODE E DEVE SUBVERTER, SUBLIMAR,
EXALTAR E DESPERTAR…
A POESIA É REFLEXÃO, É UM UNIVERSO SEM FIM.”
— Arminda Lopes


.
_______________________________
_______________________________

TRÊS PRECIOSIDADES

Três Joias raras,
Cada qual com um brilho diferente.
Três criaturas caras,
que o Criador Onipotente
me presenteou ternamente.
Você, filho querido,
que de meu ventre saiu
Desculpe, se lhe faltei em tantos momentos,
Momentos estes que precisou tanto de mim.
É que eu estava tão envolvida
com o pão de nossa casa
e pouco tempo lhe dedicava.
Você menina forte, agressiva, inquieta,
Reflete nos olhos a beleza esverdeada do mar.
Abrace a vida, procure seu caminho,
Desculpe também se às vezes eu a censuro,
E lhe mostro o mundo um tanto escuro,
Impedindo-a de sonhar.
Você caçulinha, de olhos cor do céu,
Duas contas que brilham
Neste rostinho Ainda tão infantil.
Pedacinho de gente, que surgiu de repente neste mundo,
No estante exato, que meu fardo estava mais pesado,
Filhos de minhas entranhas!
Razão do meu existir
Caminhem, avancem.
Não olhem para atrás.
A hora é chegada
É chegada a hora
de seu caminhar!
.

TRÊS PRECIOSIDADES
Marialva Gentil Lira

SEGUIDORES

AS 10 TROVAS MAIS VISITADAS