“PARA MIM, POESIA NÃO É INVASÃO OU FUGA, MAS SIM LIBERDADE CRIADORA,
LUGAR INTEMPORAL DE TODAS AS POSSIBILIDADES. PODE E DEVE SUBVERTER, SUBLIMAR,
EXALTAR E DESPERTAR…
A POESIA É REFLEXÃO, É UM UNIVERSO SEM FIM.”
— Arminda Lopes


.
_______________________________
_______________________________

OFEREÇO UMA ROSA

A quem me deu perfume,
A quem me deu sentido,
A quem me só me fez bem,
Ofereço uma rosa
Aqueles que sorriram comigo,
Aqueles que comigo partilharam lágrimas,
Aqueles que souberam da minha existência.
Ofereço uma rosa
Aos nobres do sentir,
Aos ricos do viver,
Ofereço uma simples rosa
Aqueles que simplesmente foram meus amigos,
Que ternamente fizeram do silêncio sair sons,
Que cantaram comigo,
Que me olharam, e,
Me sentiram,
Ofereço a minha rosa
Àqueles realmente interessantes!
.
OFEREÇO UMA ROSA
Autor desconhecido
Colaboração: Carlos Vicente Labosque

SEGUIDORES

AS 10 TROVAS MAIS VISITADAS