“PARA MIM, POESIA NÃO É INVASÃO OU FUGA, MAS SIM LIBERDADE CRIADORA,
LUGAR INTEMPORAL DE TODAS AS POSSIBILIDADES. PODE E DEVE SUBVERTER, SUBLIMAR,
EXALTAR E DESPERTAR…
A POESIA É REFLEXÃO, É UM UNIVERSO SEM FIM.”
— Arminda Lopes


.
_______________________________
_______________________________

A DISTÂNCIA

Tempos houveram,
em que a distância
foi o asfalto quente sob os pés
da minha saudade!
Quanta ingenuidade!
.
A vida me ensinou,
não sem dor, é bom que se diga
que a distância não existe,
não é minha inimiga!
Quanta alegria!
.
Descobri que eu posso,
voar no pensamento
vertiginosamente sobre tudo que eu vivi
esteja lá ou esteja aqui!
.
A distância é como o tempo,
grande tormento
mas só para aqueles,
desavisados seres
que não aprenderam a sonhar!
.
A DISTÂNCIA
Terezinha Penhabe
Colaboração: Dirceu de Mattos

SEGUIDORES

AS 10 TROVAS MAIS VISITADAS