“PARA MIM, POESIA NÃO É INVASÃO OU FUGA, MAS SIM LIBERDADE CRIADORA,
LUGAR INTEMPORAL DE TODAS AS POSSIBILIDADES. PODE E DEVE SUBVERTER, SUBLIMAR,
EXALTAR E DESPERTAR…
A POESIA É REFLEXÃO, É UM UNIVERSO SEM FIM.”
— Arminda Lopes


.
_______________________________
_______________________________

HOJE EU ACORDEI

Hoje eu acordei
Ah! Sim, hoje eu acordei.
Acordei e senti a Vida
Que fluía em mim, que saía de mim,
Que vinha a mim.
Hoje eu acordei vibrante, excitante.
Senti o ar que é a vida, que é que é razão de ser.
Respirei profundamente. Que prazer!
Você já percebeu o ar?
Ele entra por suas narinas, chega aos pulmões.
Segue pela circulação e neste caminho que percorre,
Vai tudo limpando, tudo transformando.
O ar que entra puro se transforma em energia
Energia que pulsa, que vibra em toda parte do meu Ser
Quanto tempo, nós vivemos sem saber de nada!
Sem nada perceber, e quanto movimento,
Quanta energia vibra ao redor de nós.
E neste movimento que é constante,
Que não vemos, que não percebemos,
É a Vida que vibra a todo o instante,
É a dádiva maior que recebemos.
Olhando o Infinito imaginei
Um Grande Foco de Luz
Que num dia bem distante irradiou, e,
Liberou de si centelhas em mim.
Sigam e consigam o bem maior
Que volta a mim em perfeição.
Cada um tem em si todo o meu poder,
Adormecido bem no íntimo do ser.
Deixai que cada dom, que cada Bem
Floresça, cresça e vibre a cada vez
Para que um dia transformado em Luz
Volte a mim e a mim se integre outra vez.
Para isso te preparo um bom lugar
Com belezas e originalidades mi.
Use o que precisares e conserve assim,
Para que outros possam usufruir também.
Ah! Hoje eu acordei!
Acordei! Senti a vida e percebi
O quanto ainda tenho que seguir
O quanto ainda tenho que aprender,
O quanto ainda tenho que Viver.
E se apenas uma vida só, não der,
Que eu tenha outras tantas quantas eu puder,
Para chegar ao fim e lá poder dizer:
Consegui! Enfim eu aprendi.
Hoje eu acordei!
.
HOJE EU ACORDEI
Neusa Lourenço Pacioni
.
Fonte: Jornal A Razão de 1999
Colaboração: Maria de Fátima Almeida

SEGUIDORES

AS 10 TROVAS MAIS VISITADAS