“PARA MIM, POESIA NÃO É INVASÃO OU FUGA, MAS SIM LIBERDADE CRIADORA,
LUGAR INTEMPORAL DE TODAS AS POSSIBILIDADES. PODE E DEVE SUBVERTER, SUBLIMAR,
EXALTAR E DESPERTAR…
A POESIA É REFLEXÃO, É UM UNIVERSO SEM FIM.”
— Arminda Lopes


.
_______________________________
_______________________________

DEUS perdi tanto tempo te procurando!

Perdi tanto tempo te procurando!
Desde os confins da terra ao infinito!
Nessa perturbação, fui pelo mundo rolando.
De dor eu vivia aos gritos.
.
Pensei que tu não existia.
Não parei continuei buscando,
Mas nessa caminhada um trapo me sentia,
Jamais desisti continuei lutando.
.
Nesta fraqueza eu tropecei e cai.
Nesta queda me machuquei.
Procurei socorro, mas não desisti.
Nesta procura, amigos encontrei.
.
As portas do Racionalismo Cristão,
Desvairado, apoio encontrei então,
Aquilo que procurava em vão.
Levantei, fortaleci, esclareci, e me livrei da solidão.
.
Porque Deus não? É o que eu pensava.
Ele é luz, é força, é inteligência, é poder!
Que agi com amor, bondade e ternura.
Mas e preciso despertar a alma para disso saber.
.
Agora sei! Sou dele uma minúscula partícula.
Somos portanto um universo em miniatura.
Dentro de nós esta partícula articula.
Força para nossa desenvoltura.
.
Pois todo tempo estava dentro de mim.
Estava perturbado isso não compreendia,
Dentro dos princípios racionais cristãos foi que aprendi,
Aquilo que ontem desconhecia.
.
DEUS perdi tanto tempo te procurando!
Poesia dedicada a Sra. Valderez Martini
Especial colaboração da Sra. Solange Vieira

SEGUIDORES

AS 10 TROVAS MAIS VISITADAS