“PARA MIM, POESIA NÃO É INVASÃO OU FUGA, MAS SIM LIBERDADE CRIADORA,
LUGAR INTEMPORAL DE TODAS AS POSSIBILIDADES. PODE E DEVE SUBVERTER, SUBLIMAR,
EXALTAR E DESPERTAR…
A POESIA É REFLEXÃO, É UM UNIVERSO SEM FIM.”
— Arminda Lopes


.
_______________________________
_______________________________

O BEIJA-FLOR AZULADO

Todos os dias aparece um beija-flor
Todo azul dourado, com vermelho
Fitando um vaso de lindas flores
Que ficava bem em frente ao espelho.
.
Ele mirava todo esperançoso
De naquelas flores néctar encontrar

Sugava o doce mel como guloso
Batia as asas e tornava a voar.
.
Certo dia ele não encontrou
O belo vaso de flores
Ressabiado logo voou
Pois o vaso havia caído e quebrou.
.
Mesmo assim ele voltou
No lugar encontrou verdadeiro mel
Que com vontade ele sugou
Mas voou quando ouviu o meu tropel.
.
Não vá embora meu lindo beija-flor
Que alegra tanto minha alma
Teras sempre o teu almoço
Que te preparo com toda a calma.
.
Parece que ouviu meu pedido
Voltou batendo as suas lindas asas
Como que agradecendo com estranho zumbido
Talvez pensando esta também é minha casa.
.
O BEIJA-FLOR AZULADO
Ana Amaral
Colaboração: Solange Vieira

SEGUIDORES

AS 10 TROVAS MAIS VISITADAS