“PARA MIM, POESIA NÃO É INVASÃO OU FUGA, MAS SIM LIBERDADE CRIADORA,
LUGAR INTEMPORAL DE TODAS AS POSSIBILIDADES. PODE E DEVE SUBVERTER, SUBLIMAR,
EXALTAR E DESPERTAR…
A POESIA É REFLEXÃO, É UM UNIVERSO SEM FIM.”
— Arminda Lopes


.
_______________________________
_______________________________

PARA QUANDO OS REVESES CHEGAREM

A intenção de Fernando Faria era confortar,
Esclarecer e ajudar,
As pessoas a atravessarem,
Os seus reveses para quando eles chegarem.
A primeira pessoa a ser beneficiada,
Fui eu mesma ao reler os seus escritos e parágrafos,
Ao separá-los por assuntos,
O primeiro era justamente sobre o sofrimento,
Pareciam ter sido escolhidos especialmente para mim,
Como se fosse uma previsão dirigida a mim,
De que precisaria deles num futuro próximo.
Mesmo a mim, que me julgava,
Uma pessoa um pouco esclarecida,
Como fizeram bem aqueles ensinamentos!
Como eles me fortaleceram,
Ajudaram e ainda me ajudam,
A ficar de pé durante os tormentos
Que tenho tido que enfrentar nesta vida!
Se além de mim, nesta vida,
O Livro Para Quando os Reveses Chegarem,
A mais uma ou duas pessoas esclarecer e ajudar,
Esta obra terá cumprido o seu propósito de ajudar.
Que foi o propósito de Fernando Faria em confortar.

REVESES
Sônia Paronetto Faria
Excerto do Livro
Para Quando os Reveses Chegarem
Colaboração: Arminda Henriques Lopes

SEGUIDORES

AS 10 TROVAS MAIS VISITADAS